Caveirão elétrico com 622 cv ganha novo visual e melhorias no projeto

Principal mudança na dianteira é a ausência das grades em torno dos faróisBollinger/Divulgação

Os modelos da Bollinger só devem chegar às lojas em 2021. Só que os norte-americanos aproveitaram esse período para fazer algumas adaptações nos projetos do B1 (SUV) e da B2 (picape) – que ainda mantêm o estilo de caixote feito com Lego.

Algumas mudanças são mais perceptíveis, como é o caso das grades ao redor dos faróis, aposentadas, ou das novas janelas (antes, eram como no Gurgel BR-800). Além disso, a linha de cintura está mais alta e as portas traseiras ficaram maiores.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

Versão SUV é praticamente igual à picapeBollinger/Divulgação

Ainda há melhorias na tecnologia de gerenciamento de temperatura, tampa dianteira com abertura mais ampla, tomada de ar no para-choque frontal. Ainda assim, ambos seguem o estilo que remete ao tradicional Land Rover Defender, já aposentado.

Por enquanto, o fabricante não revelou se também preparou banho de loja para o futurista conjunto mecânico, que, antes, já tinha dois motores elétricos capazes de gerar 622 cv de potência e 95,1 kgfm de torque – e acelerar até 97 km/h em só 4,5 s.

Continua após a publicidade

Modelos feitos nos EUA só devem chegar às lojas depois de 2021Bollinger/Divulgação

Com velocidade máxima limitada aos 160 km/h, os modelos B1 e B2 têm capacidade de rebocar até 3.400 kg, enquanto as baterias de íons de lítio com 120 kWh têm autonomia de 321 km. Já os preços devem partir de US$ 125.000 (R$ 631.625).

Vale dizer que ainda haverá incentivos fiscais oferecidos pelos estados norte-americanos a modelos elétricos – o que será importante para baixar os valores. Com isso, a previsão é de que os utilitários da Bollinger disputem espaço com a líder F-150.

Linha de cintura está mais alta e também mudaram as portasBollinger/Divulgação

Entretanto, também serão lançados novas picapes com propostas semelhantes no futuro bem próximo, como é o caso da linha eletrificada de picapes Ford, além das rivais (só nos EUA) GMC, Tesla, Nikola, Rivian, Lordstown, Neuron, Ram e Atlis.

Janelas já não são mais deslizantes e agora têm estilo convencionalBollinger/Divulgação

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Continua após a publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.