CDL de Florianópolis lança Marketplace “Clique Compre CDL”

A CDL de Florianópolis lança amanhã (15 – terça-feira), o Marketplace “Clique Compre CDL”, uma vitrine virtual que reúne diversos segmentos de empresas associadas à Entidade.

O lançamento da plataforma consolida as inciativas de inovação e transformação digital da CDL de Florianópolis. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico para 2021, entretanto teve a data antecipada em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

De acordo com o diretor de Assuntos Econômicos da CDL de Florianópolis, Júlio Geremias, A Entidade está atenta às inovações e as tendências de mercado para melhor preparar os associados para os desafios.

Nos primeiros meses de pandemia, que a população ficou em isolamento social, as vendas pela internet cresceram exponencialmente, cerca de 47% somente no primeiro semestre, aponta a pesquisa de Ebit Nielsen – empresa que classifica a reputação das lojas virtuais via pesquisas com consumidores.

Assistindo esse mercado crescer, a CDL de Florianópolis antecipou o projeto para contribuir com os associados neste período de pandemia a melhorarem as vendas, já que por conta das restrições impostas pela Prefeitura municipal e pelo Governo do Estado, as lojas físicas têm sofrido quedas constantes.

O Clique Compre CDL é um marco da nova era digital na CDL de Florianópolis, que aos poucos vem inovando e se reinventado. O diferencial da vitrine virtual são os segmentos que vão desde papelaria a segurança.

Para Geremias, a expectativa com a plataforma é gerar uma oportunidade de relação custo/benefício aos empresários que ainda não estão na era digital.

No início tudo é mais difícil, mas com o amadurecimento da ideia muitos empreendedores terão a visão da importância desta presença multicanal”, salienta o dirigente.

A plataforma nasce com uma base de 30 estabelecimentos comerciais, com mais de três mil produtos e serviços cadastrados. “Os desafios começam agora, precisamos tornar a vitrine virtual conhecida para que os lojistas possam ampliar as ofertas e disponibilizar mais opções aos consumidores”, conta Geremias.

Consulte o site: www.cliquecomprecdl.com.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.