Centenas de seringas, agulhas e medicamentos são encontrados descartados em terreno baldio em Natal


Material foi encontrado em trecho próximo ao cruzamento das avenidas Integração e Jaguarari, no bairro Candelária. Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vai investigar o caso. Seringas, agulhas e medicamentos foram encontrados descartados no local
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Centenas de seringas, agulhas e ampolas de medicamentos foram encontrados descartados nesta quinta-feira (17) em um terreno baldio no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal. O material foi percebido por agentes da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) durante uma limpeza na área.
O órgão não soube informar efetivamente há quanto tempo o material hospitalar está no local, já que realiza a limpeza do trecho uma vez por mês. A área fica próximo ao cruzamento das avenidas da Integração e Jaguarari.
A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) foram acionadas para o recolhimento e descarte correto daqueles utensílios.
A Urbana registrou a ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), que vai investigar o caso.
“Nós encontramos uma caixa que consta o nome da transportadora, que provavelmente foi descartada junto com as seringas. Nós passamos isso para o setor de fiscalização. A partir vão tentar rastrear para saber de onde veio o descarte”, explicou o diretor de operações da Urbana, Joseildes Medeiros da Silva.
Frascos de ampola dos medicamentos também estavam no meio do material
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O diretor lamentou ainda que o descarte tenha sido feito dessa maneira, já que colocou em risco tanto pessoas que trafegam pelo trecho, como os profissionais da limpeza urbana da cidade.
“Tem muita gente que não tem informação e pode querer reutilizar aquelas seringas. A empresa devia ter descartado num lugar seguro, ter incinerado. Ali é um perigo muito grande”, disse. A
“Até com o gari da gente, se não tivesse visto, poderia ter tocado, se machucado, se contaminado. Ninguém sabe qual o uso que foi feito daquela seringa”.
Material foi descartado no bairro de Candelária, em Natal
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
“Nós encontramos uma caixa que consta o nome da transportadora, que provavelmente foi descartada junto com as seringas. Nós passamos isso para o setor de fiscalização. A partir vão tentar rastrear para saber de onde veio o descarte”, explicou diretor de operações da Urban
Adicionar aos favoritos o Link permanente.