Centro de Reabilitação Pós Covid-19 é instalado em Santa Catarina


A equipe de atendimento tem fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos. Espaço começa a funcionar na segunda-feira (14). Centro pós Covid-19 começa a funcionar na segunda-feira (14) e vai atender moradores com sequelas da doença
Reprodução/Prefeitura de Itajaí
Um centro de reabilitação pós Covid-19 será instalado Itajaí, no vale do estado, a partir de segunda-feira (14). O objetivo do local, segundo a prefeitura, é atender moradores que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais da Covid-19.
O centro contará com uma equipe com cerca de 10 pessoas e ficará localizado no bairro Dom Bosco, na antiga unidade de saúde. Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos atuarão no local.
Santa Catarina confirma mais 50 mortes e 5 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas
Covid-19: Festas são encerradas e bares, fechados após registro de aglomerações em SC; VÍDEOS
“São vários tipos de sequelas que podem aparecer depois da doença e agora essas pessoas terão um ponto de referência para atendimento. A equipe de profissionais ficará à disposição para atender a população que teve alguma complicação por conta da COVID-19 e que precisa de avaliação, orientação e acompanhamento”, ressalta o prefeito, Volnei Morastoni.
Na unidade, serão tratadas implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão e ansiedade.
O horário de atendimento do centro será das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.
VÍDEOS: Veja os destaques do G1 SC:
Veja outras notícias do estado no G1 SC.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.