Centro de São José tem movimento em primeiro domingo de abertura do comércio


Autorização atendeu a um pedido da Associação Comercial e Industrial (ACI) para as vendas de fim de ano. Comércio no calçadão de São José dos Campos
Tiago Bezerra/TV Vanguarda
O comércio no Centro de São José dos Campos ficou movimentado neste domingo (13). Este foi o primeiro domingo em que as lojas foram autorizadas a abrir desde o início das medidas de combate e prevenção ao coronavírus.
A autorização foi dada pela Prefeitura de São José dos Campos na última quinta-feira (10). A medida atende a um pedido da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, que solicitou a abertura do comércio de rua aos domingos, dias 13 e 20, para as vendas de fim de ano.
O decreto é válido para o comércio do Centro e dos bairros, limita o funcionamento respeitando a capacidade de 40% da capacidade de cada estabelecimento e também limita o horário por no máximo 10 horas corridas, podendo funcionar até 22h.
De acordo com a administração, equipes vão fiscalizar comércios para garantir que normas de prevenção à Covid estão sendo cumpridas.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156. A região está na fase amarela de flexibilização do Plano São Paulo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.