Centro Especializado em Saúde da Mulher de Bertioga começa atendimentos a partir de segunda


Segundo a prefeitura, nova unidade oferecerá serviços como consultas e exames de ginecologia e obstetrícia. Centro Especializado em Saúde da Mulher foi inaugurado nesta quarta-feira (25)
Divulgação/Prefeitura de Bertioga
A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, inaugurou o Centro Especializado em Saúde da Mulher. O local, que oferecerá consultas de ginecologia e obstetrícia, está localizado no bairro Vista Linda, na Rua Eduardo Correia da Costa Júnior, 460, entre a Rodovia Rio-Santos e a Avenida Anchieta. Segundo a prefeitura, os atendimentos iniciam na segunda-feira (28).
A cerimônia de inauguração da unidade aconteceu na quarta-feira (23). Segundo afirma o prefeito Caio Matheus, o espaço contará com atendimento eficiente e humanizado, totalmente dedicado às mulheres.
De acordo com a administração municipal, as pacientes contarão com consultas de ginecologia e pré-natal, mastologista, exames de ultrassom, coletas de papanicolau, consultas de pediatria neonatal, salas de treinamento para planejamento familiar e programas de pré-natal.
De acordo com o secretário de Saúde, Valter Campoi, inicialmente os atendimentos serão focados nos pré-natais de alto risco, que atualmente são feitos no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, além dos exames de ultrassonografia femininos e coletas de papanicolau. Ele destaca que a partir de janeiro serão realizados exames de mastologia e de colposcopia.
Todos os exames de ultrassom femininos que são realizados no Hospital Municipal, passarão a ser feitos no Centro Especializado em Saúde da Mulher, a partir de 4 de janeiro, inclusive os que já estão agendados.
A Secretaria de Saúde afirma que está entrando em contato para comunicar todas as pacientes com agendamento. Qualquer dúvida pode ser tirada por meio do telefone: 3319-9070.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.