China registra primeira morte por Covid-19 em oito meses


Último óbito por conta do coronavírus no país foi registrado em maio de 2020. Cidades da China ainda seguem com restrições por conta da pandemia do coronavírus
Aly Song/Reuters
A China anunciou nesta quinta-feira (noite de quarta, 13, no Brasil) a primeira morte por Covid-19 em oito meses, enquanto o país tenta frear novos surtos com ‘lockdowns’. Enquanto isso, o país asiático recebe especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para estudar a origem da pandemia.
A Comissão Nacional da Saúde não deu detalhes sobre o falecimento desta nova vítima do coronavírus, exceto que ocorreu na província de Hebei, onde o governo confinou várias cidades. A última morte por coronavírus na China foi registrada em maio de 2020.
De acordo com o balanço oficial, 4.635 pessoas morreram no país de Covid-19, vírus que já causou quase 2 milhões de mortes no mundo.
Uma equipe formada por 10 pesquisadores da OMS chegou ao país nesta quinta-feira para investigar a origem da pandemia em Wuhan (região central da China), onde o vírus foi detectado pela primeira vez no final de 2019.
As autoridades chinesas anunciaram 138 novos casos na quinta-feira. Este é o maior saldo diário desde março do ano passado.
VÍDEOS: as novidades sobre as vacinas contra a Covid-19
Adicionar aos favoritos o Link permanente.