Chuva alaga avenida e carros invadem calçada e ciclovia em Caraguatatuba; assista


Chuva alagou avenida próxima à Praia do Indaiá e veículos atravessaram via passando pela calçada e ciclovia. Prefeitura informou que motoristas flagrados foram notificados. Rua alaga e carros invadem calçada e ciclovia em Caraguatatuba
A chuva alagou uma avenida e vários motoristas invadiram a calçada e a ciclovia na manhã desta quinta-feira (17) em Caraguatatuba (SP). Um morador que passava pelo local registrou a ação (veja acima).
O caso aconteceu durante a manhã na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, no trecho da Praia do Indaiá. Segundo a Defesa Civil, a via ficou alagada por causa do volume de chuva – 31 milímetros em duas horas – e da maré alta.
Para atravessar a avenida, os motoristas insistiram e seguiram pela calçada e ciclovia. “Eu estava indo trabalhar, passando pela calçada quando percebi os carros avançando o passeio e a ciclovia. Quase fui atropelado”, conta Ivan Simas, que flagrou o momento.
Chuva alaga avenida e carros invadem calçada e ciclovia em Caraguatatuba
Ivan Simas/Arquivo Pessoal
Procurada pelo G1, a prefeitura informou que os motoristas que foram flagrados cometendo a irregularidade foram notificados.
A gestão informou ainda que a água já escoou nas vias que chegaram a ficar alagadas. Nenhuma ocorrência precisou ser atendida pela Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.