Chuva causa queda de árvores e estragos em bairros de Curitiba, diz Defesa Civil


Os ventos chegaram a 44 km/h, segundo os agentes, e causaram quedas de árvores em vários pontos e até de um muro no bairro Ahú, mas ninguém se feriu. Chuva causou estragos em bairros de Curitiba
Rodrigo Zanlorenzi/RPC
A chuva que caiu em Curitiba entre a tarde e noite de sábado (12) causou estragos em pelo menos 13 bairros da cidade, segundo a Defesa Civil.
Os ventos chegaram a 44 km/h, segundo os agentes, e causaram quedas de árvores em vários pontos e até de um muro no bairro Ahú, mas ninguém se feriu.
Os bairros atingidos pelo temporal foram: Ahu, CIC, Pilarzinho, Barreirinha, Fazendinha, Mossunguê, Campo Comprido, Santa Felicidade, Centro, Centro Cívico, Tatuquara, São João e Boa Vista.
Até as 23h de sábado, foram 11 os registros de atendimento emergencial de quedas de árvore ruas dos bairros Mossunguê, Campo Comprido, Santa Felicidade, Centro, Tatuquara, São João, Fazendinha e São Lourenço.
A Defesa Civil registrou ainda 11 pedidos de fornecimento de lona nos bairros Pilarzinho, CIC, Barreirinha, Fazendinha, Boa Vista e Centro Cívico. Além disso, também houve registros de alagamentos no Pilarzinho, CIC, Barreirinha, Fazendinha, Boa Vista e Centro Cívico.
Por conta da queda de árvores, três unidades consumidoras também ficaram sem luz. Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até o início da manhã de domingo (13), 200 unidades ainda estavam sem energia elétrica.
Não há registro de feridos, desabrigados e desalojados, ainda conforme a Defesa Civil.
Chuva derrubou árvores em vários bairros de Curitiba
Rodrigo Zanlorenzi/RPC
Veja mais notícias no G1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.