Chuvas em SC: Defesa Civil Civil confirma sete mortes no Alto Vale e 20 desaparecidos

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, até o final da manhã desta quinta-feira (17), sete mortes no Alto Vale do Itajaí por conta das fortes chuvas que atingiram a região nesta madrugada. Além disso, há pelo menos 20 desaparecidos.

Presidente Getúlio na manhã desta quinta-feira (17) – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SC

Pelo menos 12 municípios foram atingidos e registraram danos. Presidente Getúlio tem a situação mais crítica, com seis mortes confirmadas e muita destruição por toda a cidade.

Em Ibirama a situação também é considerada grave. Uma pessoa sem vida foi localizada no bairro Areado e ainda não foi identificada.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Cel. Charles Alexandre Vieira, está a caminho de Presidente Getúlio, para verificar a situação da cidade e determinar novas ações.

O coronel confirmou que a pior situação no município é no bairro Revólver, onde um córrego transbordou e arrastou casas durante a madrugada.

Unidades dos bombeiros da região também estão sendo deslocadas para o Alto Vale. “Agora no período da manhã nós deslocamos uma equipe de força-tarefa de Rio do Sul e outra de Blumenau com veículos tracionados, caminhões 4×4, para auxiliar na retirada de vítimas e pessoas que estão ilhadas”.

Presidente Getúlio na manhã desta quinta-feira (17) – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SC

O comandante ressaltou ainda o trabalho da equipe do helicóptero Arcanjo 03 no resgate das vítimas, pois ainda há lugares sem acesso por terra. “Também temos o Arcanjo 03 no local, que fica baseado em Blumenau, e o major Prates já repassou que há muitas pessoas ilhadas, precisando de auxílio para serem retirados de locais onde as estradas não existem mais”, relatou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.