
Operação Tanque Cheio foi deflagrada na cidade de São Miguel do Guaporé. Nomes dos investigados não foram divulgados. Segundo denúncia, candidatos usaram postos para abastecer veículos de eleitores
Marcelo Brandt/G1
A Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia deflagraram uma operação conjunta, neste sábado (12), para verificar se candidatos utilizaram postos de combustíveis e compraram votos de eleitores em São Miguel do Guaporé (RO). A operação é chamada de Tanque Cheio.
Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em residências de alvos da investigação, entre candidatos e apoiadores políticos, nas zonas urbana e rural de São Miguel.
Segundo apontou a investigação, candidatos teriam utilizado postos da cidade (durante o período eleitoral) para abastecer veículos de eleitores em troca votos.
Os nomes dos candidatos alvos da operação Tanque Cheio ainda não foram divulgados pelo MP e Civil.
De acordo com a promotoria de Justiça de São Miguel, a operação realizada neste sábado visa “reunir novos elementos de prova para corroborar a materialidade e autoria dos atos ilícitos já identificados”.
Veja mais notícias de Rondônia