Cobra de mais de um metro impressiona moradores ao atravessar rua em Palmas; veja o vídeo


Imagens foram feitas na entrada da Arso 111 (Antiga 1003 Sul) pelo estagiário Otílio de Sousa. Ele disse que a cobra tinha pelo menos 1,5 metro e parecia ser uma jibóia. Cobra é flagrada atravessando rua em quadra na região sul de Palmas
O estagiário Otílio de Sousa teve uma surpresa na tarde desta segunda-feira (14) ao ir tomar caldo de cana na Arso 111 (Antiga quadra 1003 Sul), em Palmas. Ele mora na quadra vizinha tinha ido até a barraquinha com um amigo quando percebeu a presença de uma cobra com mais de um metro de comprimento.
Ele filmou o momento em que a serpente atravessou a rua no acesso à quadra pela NS-01. A estimativa de Otílio é de que a cobra tinha entre 1,5 e 2 metros de comprimento e ele acredita que se tratava de uma jiboia.
Otílio conta que chamou os Bombeiros, mas como a cobra estava em seu habitat natural e longe das casas, ele foi apenas orientado a não se aproximar. O animal acabou voltando para o mato sem ameaçar ninguém.
Foi a primeira vez que o rapaz viu algo do tipo na região, mas o dono da barraquinha de caldo de cana disse que já é a segunda vez que uma cobra do tipo aparece no local. Durante o período de chuvas as aparições de animais peçonhentos costumam aumentar, já que eles procuram abrigo e calor nas áreas em que há casas. A orientação é sempre chamar as autoridades ambientais e nunca tentar fazer a captura sozinho.
Cobra acabou voltando para o habitat natural
Reprodução/Otílio de Sousa
Cobra atravessou a rua da entrada da quadra em Palmas
Reprodução/Otílio de Sousa
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.