Colégio da Capital chega à final da competição online internacional

No início deste ano, os estudantes do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, foram convidados a participar de uma importante iniciativa: a olimpíada internacional online, promovida pela equipe QUANTA, da City Montessori School, renomada instituição de ensino da Índia. Agora os estudantes participam da fase final, que será realizada nos dias 14, 18, 19 e 20 de dezembro, com os temas raciocínio lógico e atualidade.

As disputas serão divididas por chaves de grupos. Os estudantes Salvatorianos enfrentarão estudantes da Alemanha, Albânia, Afeganistão, Brasil, Bélgica, Estados Unidos e Índia. O colégio é o único da região Sul do Brasil convidado a participar do evento.

Para o professor de história e sociologia que comandará a equipe, Weber Campos, o isolamento social tinha desmotivado muitos alunos com os estudos, mas as participações deles nas olimpíadas trouxeram o prazer em aprender de volta. “Os nossos estudantes já participaram de cinco competições neste ano e conquistaram até o momento muitas medalhas de ouro e prata. Agora vamos para a final da olimpíada internacional”, comenta orgulhoso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.