Com música S.O.S. Pantanal, Ivi Rondon Clavijo, de Corumbá, conquista o Fesmorena 2020


O resultado foi anunciado na tarde deste sábado (12) em programa especial exibido pela TV Morena. Ivi Rondon Clavijo, de 15 anos, de Corumbá, conquistou o primeiro lugar na avaliação do júri técnico do Fesmorena 2020
Reprodução/TV Morena
Ivi Rondon Clavijo, de 15 anos, de Corumbá, conquistou o primeiro lugar na avaliação do júri técnico do Fesmorena 2020. O resultado foi anunciado na tarde deste sábado (12) em programa especial apresentado por Ellen Rocha, na TV Morena.
Ivi conquistou o primeiro lugar com a música S.OS. Pantanal, que compôs junto com Darinah Rondon. Além de premiação em dinheiro, a artista ganhou uma participação no programa Meu Mato Grosso do Sul, da TV Morena. Veja abaixo a música:
Finalista do Fesmorena 2020: Ivi Rondon Clavijo
Em segundo lugar, na avaliação do júri ficou Home Band, de Campo Grande, com a música “Na cor da sua pele”. A faixa foi escrita por Klisman Silva, Ketlyn Brito, Lara Gabrielly, Lucas Cavalcante e Núbia Rocha.
Em segundo lugar na avaliação do júri ficou Home Band, de Campo Grande, com a música “Na cor da sua pele”
Reprodução/TV Morena
Já a terceira colocação, segundo a avaliação dos especialistas, ficou com Victória Andrade, de 17 anos, de Ladário. A música “Deus Forte”, foi composta por ela própria.
Já a terceira colocação, segundo a avaliação dos especialistas, ficou com Victória Andrade, de 17 anos, de Ladário.
Reprodução/TV Morena
O júri técnico contou com o produtor musical Amarelo, o músico e jornalista Rodrigo Teixeira, a preparadora vocal Maggie Medeiros, a arte-educadora Angela Montealvão e o músico e repórter do programa Meu Mato Grosso do Sul, Raul Ruffo.
Neste sábado também foi anunciado o campeão da votação popular que aconteceu no G1MS durante o mês de outubro. O campeão foi Lucas Mota, de Glória de Dourados. Ele obteve 21.316 votos, 19,06% do total, com sua apresentação da música “Dentro de nós”, que foi composta por ele mesmo.
Lucas Mota, de Glória de Dourados, foi campeão na categoria Voto Popular do Fesmorena 2020
Reprodução/TV Morena
Além dessas premiações, o festival também premiou 3 categorias:
Melhor Canto: Victória Andrade
Victória Andrade ganhou na categoria Melhor Canto do Fesmorena 2020
Reprodução/TV Morena
Irreverência: Pedro Pépe
Pedro Pépe ganhou na categoria Irreverência do Fesmorena 2020
Reprodução/TV Morena
Melhor Harmonia: Emily Vieira
Emily Vieira ganhou a categoria melhor Harmonia do Fesmorena 2020
Reprodução/TV Morena
Recorde de inscrições
Neste ano, o evento bateu recorde de inscrições. Foram 93 músicas inscritas por alunos de todas as regiões do estado, que participaram da etapa de classificação do festival que “peneirou” 15 músicas inéditas – e autorais – apresentadas por alunos das escolas de Mato Grosso do Sul em busca da premiação do Fesmorena 2020.
Um das novidades desta edição foi a garantia de acesso as inscrições à todos os alunos. Mesmo os que não tinham condições de gravar um vídeo ou um áudio para a etapa classificatória, a produção do festival montou um estúdio móvel na universidade federal que ficou à disposição de todos os alunos que gostariam de se inscrever. A total inclusão social e a democratização do acesso a cultura.
O Especial
O Especial Fesmorena, além de mostrar o show dos alunos, conta as histórias de superação e destaca a diversidade cultural e sonora de crianças e adolescentes de sete a dezessete anos de várias cidades do nosso estado: Dourados, Corumbá, Ladário, Amambai, Glória de Dourados e Campo Grande.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.