Com pandemia, Natal Solidário de Biritiba Mirim é realizado com novo formato


Ação será feita em carreata com o objetivo de presentear crianças carentes com doações de brinquedos. Natal solidário para crianças carentes acontece em formato de carreata em Biritiba Mirim
Depois de 28 anos, o Natal Solidário realizado em Biritiba Mirim mudou de formato. Todo ano ele acontecia no sítio de Marcos Zaramella, organizador da ação. Mas neste ano por causa da pandemia da Covid-19, terá o formato de uma carreata.
A ação é feita com o objetivo de presentear crianças carentes com doações de brinquedos. “Eu estou preocupado em ajudar, em fazer algo diferente, então essa festa tem um valor muito grande”.
Zaramella informa que a festa começou com o intuito de pagar uma promessa a Nossa Senhora Aparecida, mas que deu continuidade e esse ano o evento completa sua 28ª edição.
Por conta da pandemia, ele não fará o evento em seu sítio como em todo ano. Mas adaptou a ação, para que as crianças não fiquem sem o presente.
Armazenamento de produtos para a montagem dos kits do Natal Solidário
Reprodução/TV Diário
“Esse ano vamos estar com o portão fechado e por volta das 10h, 10h30 vamos soltar as caminhonetes para que levem os kits com o lanche, o brinquedo, o suco e o doce. A nossa ideia é atender o pessoal que realmente precisa”.
A ação está marcada para o dia 20 de dezembro e vai presentear 3 mil crianças.
Zaramela lamenta que esse ano não poderá ter a chegada do helicóptero do Papai Noel e nem as brincadeiras. “Mas o mais importante é que vamos levar um pouquinho de alegria para as crianças em cada lugar”, completa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.