Comerciantes terão que assinar TAC para abrir as portas por causa da Covid-19 em Três Corações, MG


Medida acontece após prefeitura restringir serviços em prevenção à Covid-19; hospital chegou a 100% de ocupação na semana passada. Estabelecimentos terão que assinar TAC para receber clientes em Três Corações
Comerciantes que quiserem manter estabelecimentos abertos em Três Corações (MG) a partir desta segunda-feira (14) precisam assinar um Termo de Ajustamento de Conduta se responsabilizando pela decisão.
A Prefeitura de Três Corações restringiu os serviços na cidade depois que a ocupação de leitos de UTI no Hospital São Sebastião, que atende pacientes de Covid-19 na cidade, chegou a 100% na semana passada.
Por causa disso, a prefeitura proibiu a abertura de bares e restaurantes para o público, ficando autorizado apenas o serviço por delivery. Essa medida gerou reclamação por parte dos comerciantes, por isso a prefeitura tomou uma nova decisão: o comerciante que quiser funcionar terá que assinar um protocolo de responsabilidade junto à Procuradoria do Município.
Comerciantes terão que assinar TAC para abrir as portas em Três Corações
Reprodução/EPTV
Quem não assinar ao TAC não poderá abrir e quem assinar e desrespeitar, pode pagar uma multar que vai até R$ 5 mil, além da interdição imediata do estabelecimento.
Além das regras gerais, como uso de máscara e disponibilização de álcool em gel, estão também:
Manter o distanciamento mínimo de dois metros entre cada mesa;
Utilizar preferencialmente itens descaráveis;
No caso de restaurantes self service, fornecer luvas descartáveis, fiscalizar rigorosamente o uso das máscaras corretamente e deixar um funcionário para cuidar da fila dos clientes ao se servirem.
Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Três Corações tem hoje 1.243 casos confirmados da Covid-19, com 34 mortes.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.