Comércios de Viçosa são fiscalizados e orientados a seguir novos protocolos para funcionar na Onda Vermelha


Cidade está na fase mais restrita do plano Minas Consciente desde 4 de dezembro; segundo a Prefeitura, 29 estabelecimentos foram vistoriados e nove notificados. Fiscalização no comércio de Viçosa
Prefeitura de Viçosa/Divulgação
Os setores de Fiscalização e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Viçosa iniciaram na terça-feira (15) o processo de checagem, adaptação e notificação de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar conforme as normas do programa Minas Consciente.
Viçosa está na Onda Vermelha do plano desde 4 de dezembro. A etapa é a mais restritiva e o Governo de Minas aprovou novos protocolos para funcionamento do comércio em dezembro, um dos meses mais importantes para o segmento em função do Natal.
De acordo com o boletim da Prefeitura, a cidade tem 1.210 casos confirmados de Covid-19 e cinco óbitos.
Na ação de terça-feira, que teve apoio da Polícia Militar (PM), nove estabelecimentos foram notificados e 29 vistoriados.
Um dos pontos observados durante a fiscalização é a capacidade máxima de pessoas permitida dentro dos estabelecimentos. Anteriormente, o cálculo era de uma pessoa por 4m² e, agora, seguindo as normativas do Minas Consciente, passa a valer a conta de um cliente a cada 10m².
Equipes de engenheiros civis da Prefeitura estão medindo os estabelecimentos para as eventuais adaptações. De acordo com a chefe do Setor de Fiscalização, Layra Santos, o objetivo é o cumprimento da norma para a segurança de todos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.