Condutor é preso após atropelar homem em ponto de ônibus na Zona Sudeste de Teresina


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor apresentava sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia resultou em 1,2 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Pedestre foi atropelado em ponto de ônibus na Zona Sudeste de Teresina
Divulgação/PRF
Um homem de 44 anos foi preso, na noite de sábado (12), após atropelar outro homem, de 56 anos, na BR-343, bairro Itararé, região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava em um ponto de ônibus quando foi colhida pelo carro.
Segundo a PRF, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. “Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 1,2 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde em estado grave.
O condutor e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. O homem deve responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Se condenado, o condutor pode ser sentenciado a pena de detenção, de seis meses a dois anos, além de ter a permissão ou habilitação para dirigir suspensa ou revogada.
VÍDEOS: Confira as notícias mais vistas do Piauí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.