Construtora Nostra Casa está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar


O Ranking anual organizada pelo Great Place to Work deixa a Construtora Nostra Casa em 14ª entre as Melhores Empresas para se Trabalhar em Santa Catarina Valorizar, acolher e reconhecer cada pessoa que faz parte da história da Nostra Casa está na essência da empresa, que preza pela gestão focada no conceito e viés familiar. É com este zelo e cuidado com cada colaborador que no último dia 09 de dezembro, a Construtora Nostra Casa entra para o ranking GPTW das 55 Melhores Empresas Para Trabalhar de Santa Catarina, ocupando a 14ª posição entre as empresas do Estado.
Desde abril de 2020 a Construtora Nostra Casa está certificada e se orgulha pela conquista do selo de Great Place to Work (GPTW). Oeste reconhecimento reafirma o compromisso de inserir as pessoas no centro de toda a organização do trabalho, dando voz, espaço para novas iniciativas e valor a cada colaborador. Isso se dá através das práticas e benefícios, grupos de GMC em que os colaboradores têm a oportunidade de interagir, sugerir e propor inovação nas diferentes áreas da empresa.
Os Grupos de Melhoria Contínua (GMC) são exemplos de ações que propõe a participação do colaborador na melhoria e humanização dos processos. Além disso, são criadas ações pontuais durante todo o ano com o objetivo de motivar e inspirar cada um. O Plano de Desenvolvimento de Liderança e as mentorias também contribuem com o crescimento pessoal e profissional do colaborador, que encontra na empresa um cenário favorável para a ascensão de carreira.
Nostra Casa GPTW
Alex Kerschner
A certificação só é possível através de uma jornada coletiva entre empresa e colaborador, enxergando através de novos pontos de vista, acolhendo percepções e transformando ideias em ação. O fácil acesso para o diálogo entre a alta direção, gestão e colaboradores, reforça a confiança e sensibilidade em construir um cenário acolhedor no ambiente de trabalho. Este é um dos objetivos fundamentais do GPTW: dar voz ao colaborador.
Os resultados apontaram 98% dos nossos colaboradores tem orgulho de trabalhar na Nostra Casa. A média geral atingiu 93%. Em Credibilidade, atingimos o índice de 92%, e de 93% em Respeito. Os resultados também apontaram 90% em Imparcialidade e 96% no nível de Camaradagem.
“Estamos muito felizes, somos “Great Place to Work”. Esta conquista demonstra que, nossa equipe é engajada e tem orgulho de fazer parte da família Nostra Casa, equipe nota 1000 como denominamos internamente. E nós, continuaremos investindo em práticas e ações que favoreçam um ambiente de trabalho estimulante e feliz, que ofereça qualidade e bem-estar para todos, afinal, buscamos proporcionar uma liderança servidora, onde todos sejam reconhecidos, com oportunidade de crescimento e participação democrática nas decisões”, afirma Monyk Dávi, Diretora Executiva da Construtora Nostra Casa.
Great Place to Work
Nostra Casa GPTW
Divulgação/GPTW
O mundialmente reconhecido Great Place to Work, é uma consultoria global, que encoraja organizações a criarem a cultura de trabalho guiada por princípios de confiança, auto desempenho e inovação.
A essência GPTW nasce ainda na década de 80, fundamentada em quatro princípios simples e igualmente poderosos. Confiança, Espírito Empreendedor, Superação e “um time, uma missão”. É através destes conceitos que se acredita ser possível criar ambientes de trabalho verdadeiramente instigantes e recompensadores.
A Construtora Nostra Casa traz desde muito cedo em seu DNA, princípios semelhantes, que buscam evidenciar o valor de cada pessoa que faz parte de uma trajetória com mais de 40 anos.
Esta é a primeira vez que a Construtora Nostra Casa participa do ranking organizado pelo GPTW. Alcançar a 14ª colocação é, como tantas outras, uma conquista coletiva, de todos que se comprometem em abraçar novas causas e experiências.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.