Contatos que recebem denúncias de crimes eleitorais seguem ativos no 2º turno em Macapá


Irregularidades como compra de votos, transporte ilegal de eleitores e propaganda indevida podem ser informadas por meio de aplicativo de mensagem. Disque Denúncia do MPE-AP é feito por meio do número
Caio Coutinho/G1
Os órgãos fiscalizadores do Amapá seguem recebendo denúncias de crimes eleitorais neste 2º turno da eleição em Macapá, que acontece no próximo domingo (20). Durante a campanha, eles disponibilizaram números de telefone para receber, até mesmo por aplicativo de mensagens, relatos de práticas ilegais (veja os contatos abaixo).
Confira as últimas notícias sobre as Eleições 2020 no Amapá
O do Ministério Público (MP) Eleitoral do Amapá é um deles. O canal de Disque Denúncia já chegou a receber mais de 40 denúncias durante o 1º turno da votação. O canal ajudou também a prender 3 suspeitos, um dos deles foi preso por comprar votos com sorvete.
Nesse trabalho, o MP Eleitoral conta apoio das equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Estado (NIMP).
Também ficam no apoio as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil e Militar (PM), que já atuaram na fiscalização de crimes eleitorais no 1º turno.
Contatos
MP Eleitoral: (96) 99184-6549, 98134-0809 (ambos whatsapp) ou pelo site
PF: (96) 3213-7535 (whatsapp) ou no e-mail delinst.srap@pf.gov.br
Canal visa coibir crimes eleitorais
Rodrigo Juarez/G1
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.