Coronavírus: Anvisa afirma que avaliação para uso emergencial de vacinas deve demorar 10 dias

Com a segunda onda da COVID-19 causando sérios impactos, governos de todo o mundo tem lutado contra o tempo para iniciar a vacinação o quanto antes. Países como EUA e Canadá já iniciaram a aplicação do medicamento por meio da aprovação de uso emergencial por seus órgãos sanitários, enquanto nações como o Reino Unido já encontram-se em seu sexto dia de vacinação, ainda que reações preocupantes tenham sido relatados em parte da população.

No Brasil, a situação não é diferente e também tem exigido cuidados emergenciais. Com um total de mais de 180 mil mortos e quase 7 milhões de contaminados, governadores de quase todos os estados brasileiros já solicitaram a aplicação emergencial das vacinas, que chegou a ser aprovada pela Anvisa, mas que ainda deve demorar um pouco para ser posta em prática.

Segundo informações adquiridas pela rádio BandNews FM, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve levar até 10 dias para aprovar o uso de qualquer uma das medicações do mercado, mesmo em caráter urgente. A agência afirmou à rádio que as avaliações serão realizadas de maneira rápida, justamente devido à emergência da situação, mas que não abrirão mão dos requisitos técnicos mínimos para manter a confiança da população.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.