Coronavírus: Dois bares são fechados durante fiscalização em Curitiba, diz prefeitura


Estabelecimentos, que não foram multados, ficam no Alto da XV e no Uberaba; 15 bares e restaurantes foram fiscalizados entre a noite de sábado (12) e a madrugada deste domingo (13). No fim de semana também foram registradas aglomerações em locais públicos, como o Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba
RPC/Reprodução
Dois bares de Curitiba foram fechados durante fiscalização do cumprimento do decreto com restrições para evitar o contágio do novo coronavírus, de acordo com a prefeitura. Quinze estabelecimentos foram fiscalizados entre a noite de sábado (12) e a madrugada deste domingo (13).
Segundo a prefeitura, os bares fechados não foram multados. Um estabelecimento fica no Alto da XV e outro no Uberaba. Os fiscais notificaram os dois locais por comércio irregular.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
Outros 11 estabelecimentos que haviam recebido denúncias estavam fechados no momento da fiscalização, informou a prefeitura.
O decreto da prefeitura proíbe a comercialização e o consumo, em espaços públicos ou coletivos, de bebidas alcoólicas no período das 23 horas às 5 horas. Confira outras restrições.
Na madrugada de sábado, ainda conforme o município, três estabelecimentos foram fechados por descumprirem medidas sanitárias contra a Covid-19. Os bares ficam no Centro Cívico, Umbará e Uberaba.
No fim de semana também foram registradas aglomerações em locais públicos, como o Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba. A capital registra 96.220 casos e 1.957 mortes por Covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.
A prefeitura informou que a fiscalização continuaria na noite deste domingo e na madrugada de segunda-feira (14).
Vídeos mais assistidos do G1 Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.