Covid-19: decreto proíbe festas e eventos pelas próximas três semanas em Capitólio


Documento suspende ainda a entrada de ônibus de fretamento turístico ou excursão no município; saiba mais. O Canyon de Furnas é um dos destinos mais procurados em Capitólio; imagem de arquivo mostra turismo na região
Lucas Magalhães
A Prefeitura publicou um decreto que proibiu festas e eventos de caráter comercial pelas próximas três semanas em Capitólio. O documento nº 446 foi publicado na última sexta-feira (11).
O decreto também suspende, pelo mesmo período, a autorização para a entrada de ônibus de fretamento turístico ou excursão no município.
Os eventos considerados não comerciais, que promovam a reunião de mais de 80 pessoas, também estão suspensos. Todas as disposições contrárias e anteriores foram revogadas.
‘Minas Consciente’
De acordo com o site do programa “Minas Consciente” nesta segunda-feira (14), Capitólio está nas ondas Amarela e Verde do plano, levando em consideração a macrorregião Sul e a micro de Piumhi, respectivamente.
Em outubro, por meio do decreto nº 391, a Prefeitura deliberou sobre as regras de funcionamento do comércio considerado como não essencial e ônibus de turismo.
O documento foi publicado após a cidade avançar para a fase menos restritiva do plano estadual.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.