Covid-19: duas festas com mais de 300 pessoas cada são encerradas em Patos de Minas no fim de semana


Eventos ocorriam em chácaras e desrespeitavam protocolo municipal. Ao todo, Prefeitura recebeu 15 denúncias de desobediência às normas entre quinta-feira (10) e domingo (13). Festa com mais de 300 pessoas é interrompida em Patos de Minas
Prefeitura de Patos de Minas/Divulgação
Duas festas com mais de 300 jovens e adolescentes em cada uma foram encerradas por fiscais da Prefeitura de Patos de Minas no fim de semana. Ambas ocorreram em chácaras, sendo uma próxima à MGT-354 e a outra perto da BR-365, e desrespeitaram o limite máximo de 100 pessoas em eventos promovidos em locais abertos, estabelecido pelo protocolo sanitário desenvolvido pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
O G1 entrou em contato com o Município para saber se houve alguma sanção aos organizadores das festas ou proprietários das chácaras, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Os fiscais municipais, acompanhados da Polícia Militar (PM), chegaram aos locais por meio de denúncias feitas pela plataforma Patos Conectado.
“É natural que não conseguiremos conter todos os abusos, mas nossa fiscalização está empenhada em reduzir as chances de o coronavírus se propagar ainda mais. Esse mesmo esforço deveria ocorrer nas cidades vizinhas, pois em algumas delas temos visto festas para centenas de pessoas ocorrerem aos olhos de todos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Carlos Rezende.
Ainda segundo a Prefeitura, o canal Patos Conectado recebeu 15 denúncias entre a quinta-feira (10) e domingo (13). Ao todo, 12 bares, restaurantes e padarias foram notificados pelos fiscais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.