Covid-19: Juiz de Fora tem mais de 410 pessoas internadas e taxa de UTI pública chega a quase 90%


Informações são do Painel Gerencial da Prefeitura desta quinta-feira (17). Município ainda registrou mais cinco mortes pela doença e passou de 12 mil casos confirmados; veja mais. Equipamentos instalados em leito de UTI Covid-19
Reprodução/EPTV
O município de Juiz de Fora tem 412 pessoas internadas em hospitais públicos e particulares da cidade em decorrência da Covid-19. A informação é do Painel Gerencial da Prefeitura desta quinta-feira (17). O número é o maior desde o início da pandemia. Deste total, 134 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 278 estão em enfermarias.
Conforme a Administração, a taxa de UTI da rede pública está em 88,32%. Na quarta, estava em 84,26%. Já o índice da rede particular, em 89,09%. Na última atualização era de 90,90%.
*Os números de leitos de UTI podem sofrer atualização mais de uma vez a cada 24 horas. Até a publicação desta reportagem, a última tinha ocorrido às 17h58 desta quinta-feira.
Mortes e casos confirmados
A Prefeitura também informou mais cinco mortes por Covid-19 no Boletim Municipal desta quinta. Com isso, agora o município tem 425 óbitos pela doença. O informativo também conta com mais 236 casos confirmados. A cidade tem, ao todo, 12.044 notificações positivas.
Veja abaixo o perfil dos óbitos:
Idoso, de 76 anos: morreu nesta quinta e tinha diabetes e hipertensão;
Mulher, de 43 anos: morreu nesta quarta-feira (16) e tinha hipertensão e doença renal crônica;
Homem, de 58 anos: morreu nesta quarta e tinha hipertensão, diabetes e doença renal crônica;
Idoso, de 76 anos: morreu nesta quarta e tinha diabetes e hipertensão;
Idoso, de 63 anos: morreu nesta quarta e tinha hipertensão.
Recuperados
Em julho, a Prefeitura de Juiz de Fora divulgou pela primeira vez o número de curados da Covid-19 na cidade desde o início do boletim municipal: são 10.822 pessoas recuperadas. A informação é atualizada todas as quartas-feiras.
Comparação em 24h
Mortes: a cidade tem 425 mortes causadas pela doença e nenhuma em investigação; foram cinco mais em relação ao boletim de quarta;
Casos confirmados: o município tem 12.044 da doença; 236 a mais em relação ao último informativo diário;
Casos em investigação: foram notificados 523 suspeitos nas últimas 24 horas. Juiz de Fora tem, ao todo, 40.656 casos em investigação desde o início da pandemia;
Casos descartados: a Prefeitura de Juiz de Fora não informou o número de casos que foram descartados desde o início da pandemia.
Pandemia em gráficos
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.