Covid-19: Testes rápidos detectam 316 casos positivos em Brotas; bairro lidera ranking


Aplicação aconteceu entre 3 de dezembro até o último domingo (3). Pituba registrou 147 positivos; Itapuã teve 137; Pernambués detectou 138 casos. Testes rápidos em Brotas detectam 316 pessoas diagnosticadas com Covid-19
Prefeitura de Salvador/Divulgação
A aplicação de testes rápidos no bairro de Brotas, em Salvador detectou 316 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 entre 3 de dezembro e o último domingo (3). O bairro lidera o ranking com o maior número de resultados positivos.
Segundo a prefeitura, pouco mais de 5 mil pessoas já foram testadas para a doença em diversas localidades da capital baiana durante esse período. Em Brotas e na Pituba, foram realizados 3.339 testes rápidos para detecção da Covid-19, sendo 147 resultados positivos no segundo bairro.
Já em Itapuã e Pernambués, que tiveram as testagens iniciadas na última segunda-feira (7), 1.856 moradores foram testados. Destes, 275 tiveram resultado positivo, sendo 137 em Itapuã e 138 em Pernambués.
O procedimento é feito através de uma punção digital, um furo no dedo, depois do paciente fazer um cadastro com os agentes de saúde. O resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia, por meio de mensagem de texto, para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.
Além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 223.205 testes para detecção da doença até hoje.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do BATV
Ouça ‘O Assunto’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.