Cursos gratuitos na área de tecnologia têm inscrições abertas em Uberlândia

Serão oferecidos cursos de Robótica para crianças e de Web Designer para maiores de 16 anos. Aulas estão previstas para começar em fevereiro. Estão abertas as inscrições para cursos de tecnologia em 2021 nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) em Uberlândia. Menores de 16 anos poderão fazer curso de robótica e a população geral, maior de 16, terá acesso ao curso de Web Designer.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, o objetivo é preparar a população para as novas oportunidades de trabalho que estão surgindo com as tecnologias.
“É preciso olhar para o futuro e preparar as pessoas para essa nova realidade, gerando formas de desenvolvimento focadas tanto em crianças quanto em adultos”, disse a secretária Iracema Marques.
Os interessados devem procurar a Estação da Juventude ou o Centro Profissionalizante Planalto.
Cursos
O projeto Oficina de Robótica Sustentável será ministrado a mais de 400 crianças entre 6 e 15 anos nos bairros Tibery, Lagoinha, Luizote, Jardim Célia, Marta Helena, Morumbi, Pequis, Mansour, Canaã e Tocantins, bem como no distrito de Tapuirama. O curso terá uma carga horária de 66 horas e entrará nas áreas de mecânica, elétrica e programação.
Já o curso de Web Designer, voltado para jovens e adultos, abordará desenvolvimento de sites, englobando os pilares da programação em HTML5, CSS3 e JavaScript, assim como o processo de desenvolvimento de plataformas online modernas e responsivas. O curso tem 20 vagas disponíveis e deve começar no dia 8 de fevereiro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, totalizando 72 horas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.