O músico Daniel Lucena, fundador do grupo Expresso Rural, morreu na noite desta quarta-feira (16). A informação foi confirmada pelas redes sociais da banda, onde ele era um dos fundadores, compositor e vocalista.
Não foram divulgadas informações sobre as cerimônias fúnebres em homenagem a Lucena. Ele havia sido internado e recebeu alta médica há uma semana, depois de receber o diagnóstico de que estava com um câncer de fígado.

Daniel Lucena, fundador e vocalista da Expresso Rural – Foto: Divulgação/ND
Ele estava internado com um quadro de anemia. Em uma publicação feita na página da banda, no último domingo (13), foi confirmado o diagnóstico de câncer no fígado.
View this post on Instagram
A post shared by Grupo Expresso Rural (@expressoruraloficial)
A Expresso Rural foi fundada em 1981 e ganhou projeção ao lançar canções como “Nas Manhãs do Sul do Mundo” e “Certos Amigos”, faixas-título dos dois primeiros álbuns. A banda havia suspendido as atividades em 1995, mas retomaram as apresentações em 2007.
Em 2014 o Expresso Rural lançou um CD Coletânea. Em 2015 gravou um DVD ao Vivo denominado “35 anos de Rock Rural” e em 2017 gravou um DVD acompanhado por orquestra “Expresso Rural & Camerata Florianópolis”