Davis da Silva: “Em tempos de crise o difícil, pode parecer impossível”

Estamos passando por um tempo de transformação e é preciso adaptar-se a nova realidade. Segundo o Sebrae 70% dos empreendimentos no Brasil são de pequenos e  médios negócios representando mais de 30% do PIB Nacional. Por isso o pequeno produtor deve estar preparado com um planejamento de ações para o seu negócio, afinal essas microempresas dependem diretamente da sua receita mensal para cobrir seus custos.

Pensando nisso buscamos passar algumas dicas para ajudar neste momento tão delicado, que são:

1-Readaptação – Durante uma crise não possuímos o tempo a nosso favor, readaptar seu negócio considerando o cenário atual e as novas práticas de administração e marketing. Seus produtos e serviços precisam estar on-line, você precisa de uma logística de entrega, variedade de formas para o pagamento e claro uma boa estratégia de marketing.

2-Repensar – Qual é a necessidade do mercado? Você precisa repensar a comunicação realizada até o momento. Qual o tom utilizado pelo seu negócio? Qual o tipo de informação ou conteúdo é passado? Você faz anúncios? Esses anúncios trazem o resultado esperado? Existe coerência e um objetivo nas ações realizada? Será que suas ações não precisam ser repensadas!? Agora é o momento de solucionar as “dores” do seu cliente. Por exemplo, o que seu produto pode resolver para o cliente? É necessário conquistar a confiança desse cliente, atrair sua atenção… Para quando houver a necessidade ele lembre da sua empresa! Entender suas dores e dificuldades devem ser o seu objetivo. Aposte no mobile, com boas imagens, conteúdos mais atrativos e divertidos. O crescimento no WhatsApp aumentou certa de 60%, sua empresa já utiliza o WhatsApp Business e todas as suas funcionalidades? Facebook e Instagram aumentaram seus acessos em cerca de 40% e sua empresa estava posicionada no mercado digital? Os clientes que realizam compras na internet sempre buscam referencias nas Redes Sociais e querem saber como a sua empresa se relaciona com o seu publico. Nunca esqueça esse cliente pode se tornar um seguidor e um grande aliado na hora de divulgar seu produto.

3-Retorno – Esteja preparado para o retorno e quando tudo isso passar, siga aplicando essas novas práticas para o seu negócio. Com a Pandemia você aprendeu que estar presente nas mídias digitais é uma necessidade, que sua empresa necessita uma reserva financeira, que você precisa se atualizar e que seu negócio deve possuir um plano de ação. O sucesso do seu negócio depende de você e sua total dedicação.

Um grande abraço a todos! Dúvidas e sugestões são bem vindas!

Davis da Silva

@kasulodigital

The post Davis da Silva: “Em tempos de crise o difícil, pode parecer impossível” appeared first on Jornal Conexão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.