Decisão da Justiça impede que carreata de Natal em São Carlos


Caravana de fim de ano da Coca-Cola não irá ocorrer em virtude das restrições por conta da pandemia de Covid-19. Em Araraquara, evento está mantido. Carreata tradicional de Natal
Kauanne Piedra/G1
A carreata tradicional de Natal da Coca-Cola foi cancelada em São Carlos (SP) em virtude das restrições impostas pela Justiça por conta da pandemia de Covid-19.
A unidade de Ribeirão Preto confirmou na sexta-feira (11) o cancelamento da caravana que é prevista para ocorrer em 14 cidades entre os dias 7 e 23 de dezembro.
Em nota, a empresa disse que compreende o posicionamento da Prefeitura de São Carlos. A empresa disse ainda que reforça seu compromisso e preocupação com a segurança da população.
Em São Carlos, não haverá o evento por conta de uma decisão da juíza Gabriela Müller Carioba Attanasio de abril deste ano, que proíbe a realização de passeatas, carreatas, manifestações ou qualquer evento que implique aglomerações de pessoas, sob pena do pagamento de multa de R$ 5 mil para cada organizador.
A Justiça determina ainda que o município de São Carlos seja responsável por fiscalizar e proibir qualquer atividade, sobretudo utilizando auxílio da Polícia Militar, autuando e adotando procedimentos de ordem civil e criminal em relação aos que desobedecerem a ordem judicial, sob pena de fixação de multa diária.
Araraquara
Em Araraquara, a carreata está mantida, porém, segundo os organizadores, irá ocorrer em um formato que respeite o distanciamento social e os cuidados necessários em meio à pandemia.
Entre as medidas, as datas, as cidades e os trajetos dos caminhões não serão divulgados previamente para incentivar as pessoas a acompanharem o espetáculo de suas casas e a rota irá priorizar vias principais de bairros residenciais.
Caravana de Natal da Coca-Cola
Divulgação
Caravana
A caravana compreende caminhões, caminhonete e trio elétrico com iluminação especial com cerca de 40 mil lâmpadas LED. Diferentes ruas da cidade seriam visitadas pelos veículos enfeitados.
Os veículos são equipados com mais de mil e quinhentos metros de mangueiras iluminadas com cerca de 40 mil lâmpadas. Em todos os anos, ruas ficaram lotadas de moradores de todas as idades para assistir à passagem dos caminhões.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.