Deputados de SC definem atividades escolares como essenciais em reunião extraordinária

Deputados de SC definem atividades escolares como essenciais em reunião extraordinária

Deputado Luiz Fernando Vampiro foi o relator da matéria e apresentou parecer pela aprovação

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (2) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc aprovou a inclusão das atividades educacionais com aulas presenciais entre os serviços essenciais no estado de Santa Catarina. O relator do projeto, deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), destacou em seu parecer que outras atividades foram incluídas nesta lista e a educação, uma das áreas mais importantes da sociedade, foi esquecida, mesmo que as escolas já tenham se adaptado a nova realidade e adotado as medidas de segurança sanitária.

Diversas atividades foram classificadas como essenciais nestes tempos de pandemia. Bares, restaurantes, indústrias também retomaram suas atividades com os devidos cuidados. “A Educação também não pode esperar, por isso aprovamos o projeto que inclui o ensino na rede pública e particular como essenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária já definidos.” disse o deputado.

Se aprovado em plenário, a educação catarinense retoma as aulas presenciais, dando a opção aos pais também para o modelo de aula on-line. O projeto segue direto para o Plenário da Assembleia Legislativa para votação. Se aprovado é encaminhado para a a sanção do Governo do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.