Detran retoma emplacamento de veículos no estado do Rio a partir de segunda-feira


Atividade estava paralisada desde o dia 7, para regularização do contrato com a empresa responsável pelo trabalho. Agendamento pode ser feiro pelo site ou por telefone. Detran retoma serviço de emplacamento no estado do Rio
Detran-RJ/Divulgação
A partir de segunda-feira (28), o Detran vai retomar o emplacamento de veículos em todo o estado do Rio. O serviço estava paralisado desde o dia 7 deste mês, para regularização do contrato com a empresa responsável pelo trabalho.
O agendamento pode ser feiro pelo site do Detran (clique aqui) ou pelos telefones 3460-4040; 3460-4041 e 3460-4042. Já para segunda, foram disponibilizadas 3 mil vagas.
“Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar os serviços durante a paralisação poderão retornar ao mesmo posto em até dez dias úteis após a retomada das atividades, sem necessidade de reagendamento”, diz o comunicado do Detran.
O Detran relembra que, por causa da pandemia, há uma resolução adiando o prazo para retirar a primeira licença. Quem comprou veículo entre 19 de fevereiro e 30 de novembro, por exemplo, tem até o dia 31 de janeiro de 2021 para regularizar a situação.
“As demais atividades de emplacamento retomadas são: troca de jurisdição, transferência de propriedade com troca de município, troca de município, troca de placa e mudança para placa Mercosul”.
VÍDEOS: as notícias do RJ2 desta sexta-feira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.