Dois são detidos por descarte irregular de esgoto em Ubatuba


Local onde o descarte estava sendo feito já havia sido interditado pela Polícia Ambiental. Dupla vai responder em liberdade por crime ambiental. Dois são detidos por descarte de esgoto em Ubatuba
Divulgação / Polícia Ambiental
Dois homens foram detidos no sábado (12) por despejo de esgoto irregular com um caminhão em Ubatuba (SP).
De acordo com a Polícia Ambiental, moradores denunciaram que um caminhão do tipo “limpa fossa” estaria despejando esgoto no bairro Sertão do Ingá.
Chegando ao local, policiais encontraram os dois homens com o caminhão fazendo o despejo irregular. O veículo, segundo a Polícia Ambiental, consta como sendo propriedade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE de Jacareí).
Em nota, o SAAE informou que tenta junto à polícia a confirmação da placa do veículo, já que acredita que esse caminhão tenha sido leiloado há dois anos. O órgão disse que aguarda a informação para apresentar a documentação da venda do veículo.
Quando questionado sobre a ação, um dos homens informou que estava regularizando os documentos do para iniciar o descarte do esgoto em local adequado para tratamento, localizada no bairro Itaguá, porém não tinha a documentação necessária.
Os dois foram detidos e levados até a delegacia. Eles vão responder por crime ambiental em liberdade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.