Donos de hotéis e creches para animais estão otimistas com os negócios no fim do ano


Espaços em Rio Claro (SP) chegaram a ficar vazios no início da pandemia, mas reservas começaram a aparecer. Hotéis e creches para cães e gatos recebem reservas para o fim de ano
A chegada do final do ano com o estado na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização tem deixado os donos de hotéis e creches de animais de estimação de Rio Claro (SP) otimistas em uma recuperação dos negócios.
Os locais, que chegaram a ficar vazios no início da pandemia, teve em abril o pior momento movimento do ano. Com regras de distanciamento social mais rígidas, na época, os donos de animais não saíam de casa e tinham mais tempo para cuidar de seus pets e houve demissões no setor.
“Tiveram dois feriados em abril que eu fiquei sem nenhum animal. De abril até mais ou menos o meio do mês de maio. Eu tinha 5 funcionários, acabei demitindo, fiquei só com um. Aí como o pessoal não podia sair de casa e aqui o espaço é aberto e livre, conseguimos voltar com a creche. Agora, que está voltando ao normal, eu contratei mais uma funcionária”, disse o especialista em comportamento e dono de resort animal Diego Francisco de Oliveira.
Mesmo com a volta do movimento, Oliveira acredita que os agendamentos para o fim de 2020 não devem superar os de 2019. “Costumamos ficar com 60 cães mais ou menos no final do ano e já temos 15”, afirmou.
Donos de hotéis e creches para cães em Rio Claro comemoram chegada do fim do ano
Paulo Chiari/EPTV
No centro de reabilitação de Guilherme Genovês Prado o movimento caiu cerca de 40%. Mas, segundo o proprietário, aos poucos, a rotina vai sendo retomada e as reservas para o fim do ano já estão sendo feitas. “São 53 vagas disponíveis e, hoje, já estamos com mais da metade reservadas”, disse.
Aposentada quis conhecer hotelzinho que sua cachorra irá ficar em Rio Claro
Paulo Chiari/EPTV
No local, além de brincar, os cachorros têm à disposição serviços como hidroterapia e adestramento, trabalho que exige dedicação e paciência e que Prado não via a hora de voltar a colocar em prática.
“A pandemia deu um susto na gente, deixou a gente bem assustado e com medo, mas graças a Deus os clientes voltaram e estão confiando, tendo a segurança de trazer os pets”, finalizou.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.