Em estado de alerta, Socorro tem desabrigados após chuvas e monitora riscos de deslizamentos


Nas últimas 72h, choveu 60 milímetros na cidade. Nesta segunda, previsão é de 38 milímetros de precipitação. A Prefeitura de Socorro (SP) decretou estado de alerta no município após o forte temporal do final de semana. Segundo a administração, quatro famílias foram retiradas de casa de “forma preventiva”. No acumulado das últimas 72 horas, o município registrou 60 milímetros de chuva. Não há registro de feridos, mas a cidade monitora riscos de novos deslizamentos.
O bairro mais afetado pelas chuvas foi o Vila Nova, onde as quatro famílias foram desabrigadas. De acordo com o governo municipal, elas moravam nas residências de aluguel e já conseguiram novas moradias, como por exemplo casas da parentes.
As casas ficam em cima um morro, que é considerado área de risco pela Defesa Civil. O órgão fez um reparo no local, com a colocação de uma lona para evitar o deslizamento.
“Ainda existe o risco. Estamos monitorando não só esse local, como também a cidade inteira. A qualquer sinal de problema em relação a deslizamento, o morador deve chamar a Defesa Civil ou a Guarda Municipal”, disse o coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço Luís do Prado.
A prefeitura mantém o alerta para mais tempestades. Segundo o Executivo, a previsão é de chover 38 milímetros ao longo desta segunda-feira (14).
Defesa Civil monitora riscos de deslizamentos em Socorro
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: mais notícias da região no G1 Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.