Energia solar em telhados cresce em 118% na Bahia


Potência instalada no estado durante todo o ano passado era de 63,2MW e passou para 138,3 MW em outubro deste ano. Energia solar em telhados
Divulgação/SIMEPE
De janeiro a outubro de 2020, a geração solar distribuída na Bahia cresceu 118% na comparação com todo o ano passado, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). A potência instalada a partir da fonte solar no estado passou de 63,2 MW para 138,3 MW no período.
Quase 90% dos municípios baianos já possuem a presença de placas fotovoltaicas nas residências para gerar a própria energia. Dentre os municípios, Salvador, Barreiras, Lauro de Freitas, Camaçari e Amélia Rodrigues se destacam por ter maior capacidade instalada, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A Bahia lidera empreendimento com grande capacidade instalada a partir da geração de energia por fontes solar e eólica. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a fonte solar produziu 1.376,72 GWh entre os meses de janeiro e setembro de 2020. Ainda segundo o operador, somado a energia eólica, que gerou 12.590,21 GWh no mesmo período, as duas fontes são capazes de atender aproximadamente 13 milhões de residências.
A aumento da adesão ao consumo de energia solar distribuída deve-se principalmente a redução significativa na conta de luz que pode chegar a 95%. Além disso, a fonte é limpa e inesgotável, contribuído com o meio ambiente.
Faça parte desse crescimento energético, entre em contato com nossos consultores e solicite seu orçamento agora mesmo pelo (24) 99834-2711 ou pelo WhatsApp.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.