Estação Oscar Freire do Metrô recebe exposição FotoPreta sobre cultura afro-brasileira


Mostra reúne fotografias de artistas negros do Norte e Nordeste do país. Visitação é gratuita. Foto de Bruno Dias – Corpo Memória – em exposição no Metrô
Metrô SP/divulgação
Artistas pretos e pretas do Norte e Nordeste do país apresentam trabalhos fotográficos durante todo mês de dezembro na Estação Oscar Freire, do Metrô, em São Paulo. Em janeiro de 2021, os 20 painéis que integram a mostra “FotoPreta” serão levados também para a Estação São Paulo-Morumbi.
A exposição de fotos é gratuita e feita em parceria com a Via Quatro, concessionária que administra a linha 4-Amarela do Metrô.
“Em um país racista que nega oportunidades para a população preta no geral, poder exibir o trabalho de fotógrafos e fotógrafas negras independentes para um número grandes de pessoas que passam diariamente pelas estações é ótimo”, diz Sérgio Fernandes, integrante do coletivo Afrotometria, que participa do projeto.
A mostra suscita reflexões , tendo como ponto de partida o papel da imagem nas construções sociais “FotoPRETA – Norte e Nordeste”, segundo os profissionais do coletivo Afrotometria, propõe a desconstrução de diversos estereótipos raciais e regionais consolidados em nossa cultura.
Serviço – FotoPreta – Norte e Nordeste:
Estação Oscar Freire: Até 8 de janeiro
Estação São Paulo-Morumbi: de 9 a 29 de janeiro
Visitação gratuita
Foto Banzo, de Roger Silva, na exposição
Via Quatro/divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.