Estátua religiosa de 33 metros e 300 toneladas começa a tomar forma em SC


Imagem de Nossa Senhora de Lourdes está sendo construída em Ituporanga e deve ficar pronta em 2021. Estátua de Nossa Senhora de Lourdes em construção em Ituporanga
Rádio Sintonia/Divulgação
Nos últimos dias os moradores de Ituporanga, no Vale do Itajaí, começaram a ver uma estrutura da imagem da Nossa Senhora de Lourdes tomar forma. A construção, depois de pronta, deve se tornar a maior estátua religiosa de Santa Catarina, com 33,5 metros de altura e peso aproximado de 300 toneladas.
Com o auxílio de dois guindastes, a estrutura de ferro foi erguida e a estátua de Nossa Senhora de Lourdes, considerada protetora dos enfermos, ganhou forma.
Há seis meses, os pilares de sustentação estavam sendo colocados – reveja no vídeo abaixo. Agora a estrutura de ferro será preenchida com concreto. Com a base, a imagem deve chegar a 40 metros de altura.
Estátua de Nossa Senhora de Lourdes começa a ser construída em Ituporanga
A estátua de Nossa Senhora de Lourdes está sendo construída no santuário do louvor no Morro da Gruta, onde já existe um espaço dedicado à santa. Os trabalhos devem ser concluídos no primeiro semestre de 2021.
O projeto é de um empresário que resolveu presentar a cidade de Ituporanga com o objetivo de também impulsionar o turismo religioso na região. A estátua faz parte de um complexo do santuário do louvor, que deve ter ainda outros símbolos religiosos, como um rosário de 50 metros de altura e uma cruz de 90 metros, que também servirá como mirante. Todo o complexo está orçado em aproximadamente R$ 10 milhões.
Imagem de Santa com mais de 33 metros começou a ser construída em SC
Rádio Sintonia/Divulgação
VÍDEOS: Destaques do G1 SC no Bom Dia Santa Catarina
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.