Estudante perde o dedo do pé ao tropeçar em barra de ferro instalada em calçada de Goiânia


Luis Felipe Garrido, de 14 anos, estava andando de bicicleta quando sofreu o acidente. Garoto também teve corte profundo e precisou passar por cirurgia. Adolescente perde dedo após acidente com barra de ferro na calçada de casa, em Goiânia
O estudante Luis Felipe Garrido de Azevedo, de 14 anos, perdeu um dos dedos do pé esquerdo ao tropeçar em uma barra de ferro quando andava de bicicleta em uma das calçadas da Rua 206-A, no Bairro Vila Viana, em Goiânia.
O acidente aconteceu no dia 1ª de dezembro, por volta das 12h30. Segundo a mãe do garoto, a secretária Sandra Márcia Garrido, de 44 anos, além de perder o dedo, o filho teve um corte profundo no pé esquerdo e precisou passar por uma cirurgia.
“No dia do acidente, ele chegou na casa do meu irmão e ele logo viu que não era algo simples porque estava saindo muito sangue. Levamos ele para o hospital e ele já ficou internado para fazer a cirurgia”, contou.
Sandra conta ainda que o filho sempre teve o costume de pedalar pelo bairro e que, no dia do acidente, o menino resolveu andar pela calçada para fugir dos carros que passavam pela rua.
De acordo com Welington Souza, tio do garoto, os moradores do bairro temem que outros acidentes possam acontecer, pois no local que a barra está instalada há muito mato em volta, o que dificulta a visualização.
“É uma barra cortada, parece o resto de uma placa de sinalização. A ponta do cano é bem pontiaguda, bem cortante mesmo”, disse.
Em nota enviada à TV Anhanguera, a Secretária Municipal de Trânsito de Goiânia (SMT), disse que solicitou a uma equipe para que verifique se a estrutura metálica é parte de uma placa de sinalização, e que vai dar encaminhamento para a retirada da mesma.
Estrutura de ferro onde estudante cortou o pé, em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região em G1 Goiás.
VÍDEO: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.