Faculdade Senac abre inscrições para 74 vagas gratuitas em cursos voltados para idosos


Segundo a instituição, cadastramento teve início nesta quinta (17) e segue até 22 de janeiro. São três etapas de inscrição, começando pela internet. Faculdade Senac em Pernambuco oferece cursos para idosos
Senac/Divulgação
A Faculdade Senac em Pernambuco abriu, nesta quinta (17), as inscrições para 74 vagas gratuitas em 13 disciplinas de oito cursos de graduação, além de um curso de extensão. As atividades são voltadas para os idosos. O cadastramento segue até 22 de janeiro e acontece em três etapas.
Veja o edital completo
Na primeira fase, o candidato deve acessar o site, ler o edital e efetivar a inscrição. Em seguida, precisa encaminhar por e-mail (disponibilizado no edital) documentos digitalizados, como cópias do CPF e identidade (frente verso), do comprovante de residência e da ficha 19 e/ou certificado de conclusão do ensino médio.
Depois, o candidato será convocado para uma entrevista, por meio da internet. A publicação dos selecionados será feita no dia 8 de fevereiro de 2021, na internet. As matrículas serão feitas, no site da faculdade, entre 9 e 18 de fevereiro de 2021.
As atividades fazem parte do programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati). São oferecidas vagas no Recife e nas unidades de Caruaru (Agreste) e Petrolina (Sertão).
Podem se candidatar pessoas com mais de 60 anos e que tenham ensino médio completo. As aulas terão início entre fevereiro e abril do próximo ano, pela internet.
Segundo a faculdade, a iniciativa tem como foco a integração e o desenvolvimento educacional, sociocultural, político e “intergeracional” dos idosos.
Os candidatos poderão escolher algumas disciplinas dos seguintes cursos de graduação:
administração
gastronomia
design de interiores
design de moda
gestão de recursos humanos
gestão comercial
análise e desenvolvimento de sistemas
estética e cosmética
Também está disponível o curso de extensão “Alimentação Saudável em Tempos de Pandemia”. A carga-horária varia de 15 a 80 horas/aula.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.