Família que teve casa incendiada no Natal recebe doações de PMs: ‘Gratificante’


Cinco crianças de 2 a 13 anos perderam tudo na sexta-feira (25), em Itanhaém, no litoral paulista, mobilizando mais de 20 policiais. Policiais fizeram doação nesta sexta-feira em Itanhaém, SP
Divulgação/Polícia Militar
A história de uma família que teve a casa incendiada no dia de Natal mobilizou policiais militares de Itanhaém, no litoral paulista, que fizeram uma doação de roupas, alimentos e brinquedos para os moradores. Cinco crianças de 2 a 13 anos perderam tudo por causa da situação.
Em entrevista ao G1, o sargento PM Carlos Augusto de Souza, de 36 anos, conta que seis policiais da equipe se mobilizaram, e mais de 20 da companhia ajudaram nas arrecadações e doações. “Foi gratificante”, diz o policial.
Souza explica que a ocorrência foi registrada no bairro Tupi. A mãe das crianças colocou os cinco filhos para fora da casa e incendiou a residência. A equipe conseguiu conter a mulher, que teve uma crise no momento. Ao verem a situação das crianças, os policiais ficaram emocionados e passaram a organizar uma ação solidária.
“A gente ficou comovido com a situação das crianças, porque em pleno Natal, quando elas pensam que vão ganhar algo, perdem tudo”, relembra o sargento.
A equipe e outros policiais, até mesmo os que estavam de folga, começaram a arrecadar cestas básicas, roupas e brinquedos para toda a família. Após conseguirem dezenas de sacolas com doações e itens novos adquiridos, eles voltaram à residência para deixar os presentes.
“Foi muito bom para a gente. Apesar das circunstancias, nos sentimos bem de ajudar. A gente participa de várias ocorrências, vê muitas coisas e nem sempre pode ajudar. Nesse caso podíamos”, diz Carlos.
A ação dos policiais desencadeou uma onda de solidariedade, explica o sargento, fazendo com que vizinhos e moradores da cidade também passassem a fazer doações. Alguns policiais ainda vão levar mais arrecadações neste sábado (26), conta Carlos.
Policiais Militares doaram dezenas de alimentos, roupas e brinquedos
Divulgação/ Polícia Militar
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.