Feiras livres são autorizadas a funcionar sem restrição de horário em Cuiabá


Segundo a prefeitura, todos os feirantes estão cientes quanto as exigências do uso do álcool gel, máscaras de proteção e o uso de luvas descartáveis para manusear os alimentos. Feiras retomam atividades sem restrição de horário em Cuiabá
Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá
As feiras livres estão autorizadas a funcionar nos mesmos horários e dias em que as atividades eram realizadas antes da pandemia, em Cuiabá. Segundo a prefeitura, todos os feirantes estão cientes quanto as exigências do uso do álcool gel, máscaras de proteção e o uso de luvas descartáveis para manusear os alimentos.
A retomada dos atendimentos foi estabelecida por meio do decreto nº 8.033, que trouxe novas medidas de prevenção ao coronavírus.
O decreto recomenda aos feirantes e funcionários que se enquadrem no grupo de risco, em especial os portadores de doenças crônicas, imunodeficientes e os idosos (a partir de 60 anos da idade), que se abstenham de exercer as atividades, facultada a indicação de preposto para substituí-lo na função.
O prefeito determinou ainda que competirá à Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, junto com a respectiva associação representativa da atividade, a supervisão e orientação quanto ao cumprimento das disposições estabelecidas no presente decreto.
Atualmente, a capital conta com 43 feiras livres, além de 14 feiras gastronômicas distribuídas em diferentes regiões.
Com isso, são mais de mil empregos diretos e indiretos gerados. Grande parte, oriundos de grupos familiares.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.