Festival Cine Verão abre inscrições de filmes para mostras da quarta edição


Evento desta vez será on-line, por causa da pandemia da Covid-19. Objetivo do projeto é ampliar difusão do cinema independente com foco na produção potiguar e brasileira. Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol será realizado em janeiro
Brunno Martins
A quarta edição do “Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol” será realizada de 20 a 22 de janeiro, de forma on-line, devido à pandemia do novo coronavírus. A programação gratuita é composta por mostras de filmes, debates e oficinas. As inscrições de filmes para as mostras Cine Verão Poti e Cine Verão Brasil são gratuitas e estão abertas até o dia 28 de dezembro, pela internet.
Podem se inscrever filmes com duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos), que possuam cópia de exibição em arquivo digital, e que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2019. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de janeiro, no site do festival.
A Mostra Cine Verão Poti contará com obras de realizadores potiguares e rodados no estado do RN, e a Mostra Cine Verão Brasil, com obras realizadas por brasileiros de outros estados.
O Cine Verão tem como objetivo ampliar as plataformas de difusão do cinema independente com foco na produção potiguar e brasileira. O festival conta com três edições já realizadas (2018, 2019 e 2020), com 57 filmes exibidos, 12 atividades formativas realizadas e um público de aproximadamente 3.500 pessoas contempladas com as ações propostas ao longo dessa trajetória.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.