Figueirense derrota o Cuiabá e chega na 3ª vitória seguida

O Figueirense derrotou o Cuiabá, por 1 a 0, neste sábado (12), e chegou na 3ª vitória seguida na Série B. Além disso, vale destacar que todas foram sem sofrer gols. Agora, o Paraná não pode vencer o América-MG para que os catarinenses virem a rodada fora do Z4.

Guilherme Teixeira comemora o gol da vitória do Furacão

Figueirense derrota o Cuiabá e vence a 3ª seguida – Foto: Divulgação/Figueirense/ND

Primeiro tempo

É gritante a evolução do Figueirense comandado pelo técnico Jorginho. Desde os primeiros minutos, o Furacão do Estreito buscou o ataque de forma organizada e com velocidade.

Assim como nas últimas duas partidas, o destaque deste primeiro tempo foi o atacante Bruno Michel, que conseguiu criar boas oportunidades pelo lado direito. Porém, a má notícia ficou por conta da saída do meio-campo Dudu, logo aos 8 minutos, que ficou sentindo dores no calcanhar direito após uma dividida de bola.

Segundo tempo

Figueirense e Cuiabá retornaram com muita vontade de tirar o zero do placar. Mas quem conseguiu o feito foi o Figueirense. Em jogada de escanteio, o zagueiro Guilherme Teixeira aproveitou a sobra na segunda trave e, de primeira, mandou para o fundo do gol.

Na sequência, o Cuiabá se lançou mais para o campo de ataque e, naturalmente, o Figueira focou na defesa. Sendo assim, se o nome do primeiro tempo foi Bruno Michel, o goleiro Rodolfo foi um dos grandes responsáveis pelos três pontos do Furacão do Estreito.

O lance de maior destaque foi já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, quando o goleiro fez uma grande defesa à queima roupa após o cabeceio do centroavante Elton.

Próximo confronto

O Figueirense permanece em Florianópolis, onde recebe o América-MG, na quinta-feira (17), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli. Aliás, a torcida do Furacão do Estreito, com 31 pontos, precisa torcer para o Coelho não perder para o Paraná, que está apenas dois pontos do Furacão.

Com a vaga do G4 cada vez mais ameaçada, o Cuiabá agora é o 5ª colocado, com 44 pontos. O próximo confronto será contra o Oeste-SP, na terça-feira (15), às 16h, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Rodolfo; Everton Santos. Guilherme Teixeira, Vitor Mendes, Renan Luís; Patrick, Nonato (Jhonatan) e Dudu (Guilherme); Diego Gonçalves (Lucas Carlvalho), Bruno Michel (Erison) e Alecsandro (Itinga). Técnico: Jorginho.

Cuiabá: João Carlos; Lenon (Lucas Ramon), Edinei, Anderson e Romário; Rafael Gava (Jenilson), Pierini e Felipe Ferreira (Marcinho); Maxwell (Yago), Felipe Marques(Nenê Bonilha) e Elton. Técnico: Allan Aal.

Gol: Guilherme Teixeira (8º/2T)

Cartões amarelo: Nonato (FIG), Vitor Mendes (FIG); Nenê Bonilha (CUI)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Data: 12/12/20. Hora: 19h15

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Diego Pombo Lopes (BA). Os auxiliares serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.