Filhote de onça-parda resgatado em Santa Bárbara do Monte Verde passa por exames em Juiz de Fora


O animal foi encontrado por populares na terça-feira (15), em uma estrada rural, bastante assustado. Filhote de onça-parda resgatado em Santa Bárbara do Monte Verde passa por exames em Juiz de Fora
Luiz Benatti/Arquivo pessoal
O filhote de onça-parda, resgatado em Santa Bárbara do Monte Verde, na terça-feira (15) já está passando por exames no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (17) segundo apuração do MG1.
Os exames tiveram início pela manhã e não constataram a existência de ferimentos no filhote, que está em perfeitas condições de saúde.
O felino que já foi até batizado pelos cuidadores com o nome de “Jingle”, foi encontrado por populares em uma estrada rural da cidade, e colocado de forma improvisada em uma churrasqueira até a chegada dos servidores do Ibama, nesta quarta-feira (16).
Inicialmente, os populares acreditavam que o filhote fosse uma onça-pintada mas, de acordo com o Ibama, os filhotes de onça-parda também apresentam as pequenas pintas no pelo, nesta fase inicial da vida.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.