Fiscais encontram aglomeração e desrespeito ao uso de máscara em bares e restaurantes de Palmas


Atos de infração e notificações foram aplicados para estabelecimentos de Palmas. Agentes de trânsito também aplicaram 63 multas durante abordagem a veículos pela cidade. Agentes durante fiscalização em estabelecimento de Palmas
Lucas Estevão/Prefeitura de Palmas/Divulgação
Uma fiscalização realizada por agentes da prefeitura autuou quatro estabelecimentos comerciais por permitirem aglomeração entre clientes. A vistoria aconteceu em bares e restaurantes, na noite desta sexta-feira (11). Também foi flagrado descumprimento ao uso de máscaras e distanciamento mínimo entre mesas.
Ao todo, 11 bares e restaurantes foram vistoriados durante a noite. A ação foi realizada durante a operação Paz e Sossego, e contou com equipes de posturas, Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Guarda Metropolitana, agentes de trânsito e Polícia Militar.
Durante as fiscalizações em estabelecimentos, a Vigilância Sanitária municipal notificou oito locais por encontrar funcionários e clientes sem máscaras. Outros seis estabelecimentos receberam notificações por depredação de área pública, utilização de tenda sem autorização e ocupação irregular de logradouro público.
Desde o início da pandemia a prefeitura aplicou 997 autos de infração e cerca de oito mil notificações, além de fazer diversas vistorias educativas nos comércios para garantir o cumprimento das normas de prevenção à ovid-19. As ações foram intensificadas em dezembro e na semana passada ocorreram 78 autos de infração.
Fiscalização no trânsito
Os agentes de trânsito de Palmas também realizaram abordagens pela operação Balada Segura. As abordagens resultaram em 63 autos de infração e duas remoções de veículos.
Segundo o município, as infrações mais recorrentes durante a madrugada foram estacionamento em locais proibidos e veículos com defeitos no sistema de iluminação, sinalização ou com lâmpadas queimadas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.