Fogueteiro pode ser indiciado por acidente com fogos de artifício em festa religiosa em Coruripe, AL


Fogos explodiram na direção dos fiéis durante celebração em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, no início de dezembro; mais de 20 pessoas que participavam do evento ficaram feridas. Momento da explosão dos fogos de artifício em frente à Paróquia Senhora da Imaculada Conceição que deixou mais de 20 feridos, em Coruripe, AL
Reprodução
O fogueteiro que estava responsável pelos fogos de artifício que estouraram na direção dos fiéis durante a celebração à Nossa Senhora da Conceição, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, pode ser indiciado pelo crime de lesão corporal culposa. A informação foi confirmada ao G1 nesta quinta-feira (17) pelo delegado que está investigando o caso, Fernando Lustosa.
O acidente aconteceu na noite de 8 de dezembro e deixou ao menos 24 pessoas feridas. As investigações, que começaram no dia seguinte, apontam duas linhas de investigação: os fogos podem ter sido manuseados de forma incorreta ou os produtos estavam com defeito.
“Ainda estamos investigando, estamos averiguando se pode ter sido lesão corporal culposa por parte do fogueteiro, mas só no final das investigações que teremos uma confirmação. Um fiel colaborador da igreja e o fogueteiro vão ser intimados. Depois que eu ouvir as vítimas, vou ouvir o fogueteiro. As causas ainda não são confirmadas, mas há a suspeita de que houve falha no manuseio ou falha no produto”, disse o delegado.
O colaborador a quem o delegado se refere é um outro fiel que estava ajudando no manuseio dos fogos de artifício. Ambos serão intimados a prestar depoimento.
De acordo com o delegado, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição já foi ouvido. O líder religioso relatou que não havia empresa responsável pelos fogos e que foram os próprios fiéis que fizeram a compra dos produtos. Como a investigação está em andamento, ainda não é possível saber se a igreja vai ser responsabilizada pela explosão.
O delegado contou à reportagem que também recebeu a lista com os nomes das 24 vítimas da explosão atendidas no hospital da cidade. Segundo ele, a maioria estava com nervosismo, pressão alta e com queimaduras; outras vítimas foram atendidas sem a necessidade de encaminhamento ao hospital.
Explosão de fogos de artifício deixa 24 pessoas feridas em festa religiosa em Coruripe, AL
Reprodução/Tv Gazeta
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.