Fortnite recebe modo performance dedicado a PCs com configurações básicas e ultrabooks

Fortnite é hoje um dos maiores e mais populares games já lançados, reunindo milhões de jogadores diariamente nas mais variadas plataformas. Com eventos de destaque, que já trouxeram ao universo do jogo os heróis da Marvel, o Mandaloriano de Star Wars e até mesmo promoveu o encontro de Master Chief e Kratos no PlayStation e Xbox, o famoso Battle Royale acaba de ter uma novidade muito interessante anunciada.

Trata-se do modo performance para computadores, que promete fornecer uma boa experiência de gameplay mesmo que o usuário esteja jogando de um desktop mais antigo ou mesmo de um ultrabook. O recurso não chega exatamente como uma surpresa, considerando que Fortnite já está disponível no Nintendo Switch e até em smartphones, com hardware significativamente mais modesto que os consoles e PCs mais modernos.

O novo modo de renderização estará disponível em estágio alfa a partir de amanhã, 15 de dezembro, nas configurações do game, sendo recomendado assim que um jogador logar em Fortnite com um PC mais modesto. De acordo com a descrição, o método “oferece ganhos de performance significativos ao sacrificar qualidade visual para reduzir o uso de memória e aliviar a carga de trabalho na CPU e na GPU”.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.