FOTOS: parede de casa desaba em Joinville e assusta vizinhos

Por volta das 14 horas desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender a uma ocorrência de desabamento em edificação na rua Olga Trusz Sboinsk, 328, no bairro João Costa, zona Sul de Joinville – Foto: Dani Lando.

A casa é mista, de madeira em cima e alvenaria na parte de baixo. A família não estava em casa no momento do desabamento. Os vizinhos perceberam a rachadura e chamaram os bombeiros e a Defesa Civil. Eles temiam que a casa viesse abaixo e atingisse a moradia ao lado. Técnicos de segurança da Defesa Civil estiveram no local para fazer uma vistoria preliminar de risco. Foto: Dani Lando.

Segundo a Defesa Civil, a casa não está condenada, pois o pilar de sustentação está em boas condições, a princípio. O que se viu ali, nesta primeira vistoria, é que a parede que caiu havia sido construída sem amarração e sem sustentação. E como choveu muito e também havia sido esvaziada uma piscina de plástico que estava na frente da casa, houve acúmulo de água e acabou rompendo a parede. Foto: Dani Lando.

Segundo gerente da Defesa Civil de Joinville, Márnio Luiz Pereira, a parede que desabou não tem função estrutural nenhuma sobre a casa. Era mais para conter o barro.  E não haverá interdição da residência. Foto: Dani Lando.

Nesta terça-feira, o engenheiro da Defesa Civil vai ao local fazer uma vistoria mais detalhada em relação aos pilares da casa até para ter uma segurança em relação aos eventuais riscos.  Foto: Dani Lando.

Imagem mostra bastante barro e umidade no local por conta da chuva e do esvaziamento da piscina de plástico, que pode ter influenciado no desabamento da parede- Foto: Alfa Aphonfus Stofelli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.