Fundação Casa de Itapetininga suspende visitas após 20 internos testarem positivo para a Covid-19


Todos os jovens passam bem e estão isolados em quartos individuais, segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa. Adolescente é agredido por reeducandos em atividade recreativa da Fundação Casa em Itapetininga
Reprodução/TV TEM
A Fundação Casa de Itapetininga (SP) suspendeu as visitas por 14 dias depois que 20 internos testaram positivo para a Covid-19.
Confira os números da pandemia de Covid-19 na região
A Vigilância Epidemiológica esteve no local e 44 jovens foram testados, sendo que 20 foram diagnosticados com a doença, 19 apresentaram teste negativo e cinco aguardam resultado. Também foram testados 34 funcionários da Fundação Casa, mas apenas um testou positivo e se recuperou da doença.
Todos os jovens passam bem e estão isolados em quartos individuais, segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa.
A Vigilância Sanitária também visitou o local e depois dos diagnósticos dos adolescentes, foi promovida a reorganização do fluxo de trabalho, com a separação dos adolescentes que aguardam os resultados e daqueles que apresentaram teste negativo.
Foi realizado reforço nas orientações sobre o uso de máscaras e as medidas de higiene e, ainda de acordo com a Fundação Casa, todos estão utilizando equipamentos descartáveis.
A Fundação Casa também disse em nota que a Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Itapetininga disponibilizou para o centro unidades de testes rápidos, caso algum servidor ou adolescente apresente sintomas e possa ser isolado rapidamente.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.